Bruxelas e Bruges, Bélgica

Hoje vou-vos contar a minha viagem à Bélgica, por isso vamos viajar até Bruxelas e depois vamo-nos perder pela encantadora Bruges... Foi apenas um fim-de-semana mas já deu para conhecer um pouco da Bélgica. Como sabem, Bruxelas é um importante centro de política internacional, mas tem, à parte de tudo isso, ruas e lugares lindos para se visitar. Eu tive a sorte de ir na altura do Natal, em que as ruas estão repletas de luzes e encantos de Natal, música, pessoas e aqueles cheiros inconfundíveis dos típicos waffles belgas, que por sinal são absolutamente deliciosos... Grand-Place ou Grote Markt é o centro geográfico, histórico e comercial de Bruxelas e onde se pode começar um belo passeio a pé pelas diversas ruas adjacentes da praça e admirar toda a arquitectura belga e as pequenas grandes esculturas de chocolate que estão em quase todas as montras das lojas de chocolates espalhadas pela cidade. Numa dessas ruas podemos encontrar um dos mais famosos símbolos belgas, o "Manneken Pis"uma pequena fonte em bronze de um menino que conta com cerca de 800 peças no seu guarda-roupa que vão variando consoante a altura do ano ou as festividades. 
Bruges é conhecida como a "Veneza do Norte" devido aos seus inúmeros canais que a cercam ou atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante. Pessoalmente gostei mais de Bruges, apesar do frio que se faz sentir por estar mais perto do mar. Bruges tem aquele encanto de cidade tirada dos contos de fadas com a mistura de passeios de barco românticos pelos seus canais e passeios de charrete pela cidade.
Em termos de gastronomia tive de provar os famosos "Moules aux Frites", mexilhões acompanhados com batatas fritas, e digo-vos que adorei! São muito bons mesmo. O Fondue de Queijo também é uma iguaria a provar e sem esquecer a cerveja, e ai existem muitas à escolha e quando digo muitas, são mesmo muitas! 


Alguém quer ir até à Bélgica?

Para verem mais fotografias desta viagem visitem a página do Instagram


Bruges, Bélgica







0 comentários :

Enviar um comentário