Ilhas Maurício

Hoje vamos viajar até à República de Maurício, ou como é mais conhecida "Ilhas Maurício"! A República de Maurício é uma nação insular na costa sudoeste do continente africano e é considerada a Pérola do Índico devido às suas águas azuis-turquesa com uma paisagem de fundo que mais parece um paraíso. 
Este paraíso é tido por muitos, como uma alternativa às famosas Maldivas, Seychelles e à Polinésia Francesa por ser um destino mais económico e acessível. No entanto as Ilhas Maurício não ficam nada atrás dos destinos referidos anteriormente... Com uma geografia impressionante, que junta montanhas de origem vulcânica cercadas por recifes de corais de variadas tonalidades, este destino proporciona a prática de diversas actividades como caminhadas ao ar livre, kitesurf, windsurf, surf, mergulho e o "dolce far niente" como gostam de dizer os italianos, que significa o verdadeiro prazer de não fazer nada! 
No entanto para os que gostam de explorar, podem conhecer um sítio que muitos pensam ser obra de photoshop, mas que, felizmente, não é! É sim, uma  verdadeira obra da natureza e uma excelente ilusão de óptica... Na costa das Ilhas Maurício "existe" uma cascata submersa que infelizmente só é possível ver de cima e que dá a ilusão de cascata devido aos depósitos de areia e silte que fluem debaixo de água. 
De qualquer maneira é uma ilusão maravilhosa! Alguém quer ir visitar?

Cascata Submersa, Ilhas Maurício


0 comentários :

Enviar um comentário